Autoridade Marítima Nacional colabora na contenção e monitorização de derrame de combustível na marina de Vilamoura
Na sequência da deteção de um derrame de combustível leve na marina de Vilamoura, durante a manhã de hoje, a Brigada de Intervenção Rápida de Combate à Poluição do Mar (BIRPOL) do Departamento Marítimo do Sul conjuntamente com a equipa da marina de Vilamoura procedeu à contenção do derrame e está a colaborar na monitorização da área afetada.
O piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Faro recebeu o alerta da ocorrência de um derrame, cerca das 10h00, através de um popular, tendo-se deslocado de imediato para o local. Foram igualmente empenhados a BRIPOL do Departamento Marítimo do Sul e elementos da Capitania do Porto de Faro.
No local foi efetuada, pela BRIPOL do Departamento Marítimo do Sul e pela equipa da marina de Vilamoura, a primeira ação de contenção do derrame com a colocação de uma barreira absorvente envolvendo a área afetada, correspondente a uma extensão aproximadamente de 200 metros quadrados.
Das diligências efetuadas no local não foi possível apurar qual a fonte do derrame, sendo que, será mantida a monitorização da evolução da situação, na área afetada, com a colaboração da Autoridade Marítima Nacional e da equipa da marina de Vilamoura.