Atualidade

Projeto “férias de verão” está de regresso a Albufeira para alegria da criançada 

Durante os meses de julho e agosto, o Município de Albufeira promove um conjunto diversificado de atividades no âmbito da iniciativa “Férias de Verão”, um projeto que visa dar aos pais que trabalham e não têm alternativa para deixar os seus filhos em segurança, durante as férias escolares de verão, a oportunidade de lhes proporcionar experiências, vivências e aprendizagens de forma divertida e informal. 

O programa, que se destina a crianças do 1.º ciclo do ensino básico que estudem ou residam no concelho de Albufeira, conta com inúmeras atividades lúdicas, criativas, desportivas e artísticas, favorece o espírito de equipa e promove a socialização. As atividades decorrem na EB Dr. Francisco Cabrita, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 18h00.

Refira-se que a iniciativa assenta nos seguintes objetivos gerais: proporcionar umas férias enriquecedoras através da realização de atividades lúdico-desportivas adequadas ao escalão etário dos participantes; contribuir para a sua formação integral; promover estilos de vida saudáveis e o desenvolvimento global e harmonioso; desenvolver a socialização entre pares e garantir a segurança individual e coletiva de todas as crianças durante o período em que frequentam o programa.

A ação divide-se em 4 períodos: de 07 a 18 de julho (1.º período); de 21 de julho a 1 de agosto (2.º período); de 4 a 14 de agosto (3.º período) e de 18 a 29 de agosto (4.º período).

As inscrições são gratuitas e estão a decorrer até ao próximo dia 8 de abril (terça-feira) até às 9h30. Devem ser feitas online através do link: https://siga.edubox.pt, sendo que a atribuição das vagas é feita por ordem de inscrição.

No ato da inscrição, os interessados deverão anexar à ficha para o efeito, uma fotocópia, frente e verso, do Cartão de Cidadão (CC) ou outro documento de identificação da criança; regulamento do poder paternal para famílias monoparentais, declaração/comprovativo da situação laboral do agregado familiar e, em caso de alergia ou intolerância alimentar uma prescrição clínica ou uma declaração de motivos de ordem religiosa. 

Para mais informações ou esclarecimentos contacte os serviços da autarquia através dos seguintes números de telefone: 289 599 691, 289 599 684 ou 289 599 687, durante os dias úteis, das 09h30 às 15h00.