Turismo

Algarve apresenta-se ao mercado islandês antes da inauguração da nova rota Reiquiavique-Faro

O Turismo do Algarve prepara-se para fortalecer a relação com um novo mercado turístico através do lançamento da primeira ligação aérea direta regular entre a Islândia e a região, operada pela companhia aérea PLAY Airlines, que terá o seu voo inaugural  no próximo dia 12 de abril. 

Para assinalar esta importante conquista, o Turismo do Algarve vai realizar uma apresentação do destino na Islândia, no dia 3 de abril, direcionada a uma audiência especializada. O evento, organizado em parceria com a PLAY Airlines, vai contar com a presença de 50 participantes, incluindo agentes de viagens, operadores turísticos e jornalistas islandeses. O objetivo desta ação é destacar o potencial do Algarve enquanto destino de eleição para este novo mercado, reforçando a atratividade da região ao longo de todo o ano, com uma oferta diversificada que vai além do sol e mar.

A nova ligação direta entre a Islândia e o Algarve representa mais do que apenas a entrada num novo mercado. Posicionando-se como uma companhia aérea low cost que opera ligações entre a Europa e a América do Norte, tendo a capital islandesa como hub, a PLAY Airlines traz oportunidades adicionais à região, proporcionando ao Algarve novas conexões com mercados-chave como os EUA e o Canadá. Atualmente, a PLAY Airlines opera a partir de Baltimore, Boston, Nova Iorque, Washington D.C. e Toronto, o que irá  facilitar o acesso de mais turistas norte-americanos à região algarvia.

A concretização desta rota é o resultado de um trabalho que vínhamos a desenvolver com esta companhia aérea, em conjunto com o aeroporto de Faro, há já algum tempo e traduz uma oportunidade estratégica para o nosso destino”, afirma André Gomes, presidente do Turismo do Algarve. “A chegada da PLAY Airlines a Faro reforça a posição do Algarve como um destino globalmente acessível e diversificado. Além de estreitar laços com a Islândia, estamos convictos que esta nova rota poderá impulsionar o fluxo turístico proveniente da América do Norteum mercado que tem sido uma das nossas grandes apostas para a região”, acrescenta.