Turismo

Dom Pedro Vilamoura Hotel anuncia rebranding para Hyatt Regency

O hotel Dom Pedro Vilamoura, atualmente parte da Dom Pedro Collection e gerido pela

DETAILS – Hospitality, Sports, Leisure, vai passar por uma renovação completa das

infraestruturas que ocorrerão em duas fases: a primeira estará concluída até ao verão deste

ano, enquanto a segunda, que representa a conclusão total do rebranding, estará concluída

no verão de 2026. Nessa altura, abrirá portas sob a marca Hyatt Regency, como parte de um

acordo de franchising com a afiliada da Hyatt Hotels Corporation.

Localizado a apenas 20 minutos do Aeroporto Internacional de Faro, em Vilamoura, o

projeto conta com a experiência da THDP Design para o design de interiores e conceito

visual, bem como com a Streetsense para a reposicionamento de todos os pontos de

restauração.

Entre as várias melhorias previstas incluem-se um lobby totalmente renovado com uma

experiência de check-in aprimorada e um novo bar central, instalações de restaurante

redesenhadas com estações de live cooking, churrasqueira, bar octagonal renovado no

terraço e mobiliário contemporâneo, elegante e com influências locais.

Francisco Moser, CEO de Hospitality da DETAILS, explica que “Trabalhar com uma marca

globalmente reconhecida e líder de mercado como a Hyatt vai reforçar a perceção de

Vilamoura como um destino imperdível em Portugal e na Europa. Este rebranding

trará, sem dúvida, um elemento distinto e refinado para o nosso portefólio, refletindo

os elevados padrões que a marca representa”.

Nuno Galvão Pinto, Vice-Presidente Regional de Desenvolvimento da Europa na Hyatt,

considera que “Este projeto demonstra a flexibilidade e o apoio que oferecemos aos

proprietários. Estamos comprometidos em colaborar estreitamente com o proprietário

e com a DETAILS durante as extensas renovações que levarão ao rebranding. O projeto

também se alinha perfeitamente com a nossa estratégia em melhorar a oferta de lazer

na região e fortalece a nossa liderança no segmento de resorts em toda a Europa.

Estamos igualmente entusiasmados por continuar a expandir a marca em Portugal e

na Península Ibérica”.

A chegada da marca Hyatt Regency elevará ainda mais o nível de acomodação na região,

trazendo um padrão de qualidade e serviço globalmente reconhecido para o Algarve,

reforçando o estatuto de Vilamoura como um destino de eleição tanto para visitantes

nacionais como internacionais.

“Este é um projeto empolgante que irá agregar valor à região, atraindo públicos fiéis à

marca. A renovação da infraestrutura, a incorporação de valiosos insights e a

localização privilegiada tornarão esta acomodação a combinação perfeita para os

nossos hóspedes”, acrescenta Francisco Moser.A DETAILS, uma empresa de gestão de hospitalidade, desporto e lazer totalmente detida

pelo grupo Arrow Global, que adquiriu os seus ativos em Vilamoura em 2021,

comprometeu-se a gerir alguns dos investimentos significativos em várias frentes para

elevar o perfil e o status do que já é um dos destinos mais exclusivos do Algarve.

Para complementar a oferta de hospitalidade em Vilamoura, a DETAILS também está a

gerir outros projetos promissores, incluindo o desenvolvimento de um novo centro

desportivo, o regresso do centro equestre de Vilamoura ao circuito internacional de saltos,

e a renovação do Old Course, o segundo campo de golfe mais antigo do Algarve.