O hotel Dom Pedro Vilamoura, atualmente parte da Dom Pedro Collection e gerido pela
DETAILS – Hospitality, Sports, Leisure, vai passar por uma renovação completa das
infraestruturas que ocorrerão em duas fases: a primeira estará concluída até ao verão deste
ano, enquanto a segunda, que representa a conclusão total do rebranding, estará concluída
no verão de 2026. Nessa altura, abrirá portas sob a marca Hyatt Regency, como parte de um
acordo de franchising com a afiliada da Hyatt Hotels Corporation.
Localizado a apenas 20 minutos do Aeroporto Internacional de Faro, em Vilamoura, o
projeto conta com a experiência da THDP Design para o design de interiores e conceito
visual, bem como com a Streetsense para a reposicionamento de todos os pontos de
restauração.
Entre as várias melhorias previstas incluem-se um lobby totalmente renovado com uma
experiência de check-in aprimorada e um novo bar central, instalações de restaurante
redesenhadas com estações de live cooking, churrasqueira, bar octagonal renovado no
terraço e mobiliário contemporâneo, elegante e com influências locais.
Francisco Moser, CEO de Hospitality da DETAILS, explica que “Trabalhar com uma marca
globalmente reconhecida e líder de mercado como a Hyatt vai reforçar a perceção de
Vilamoura como um destino imperdível em Portugal e na Europa. Este rebranding
trará, sem dúvida, um elemento distinto e refinado para o nosso portefólio, refletindo
os elevados padrões que a marca representa”.
Nuno Galvão Pinto, Vice-Presidente Regional de Desenvolvimento da Europa na Hyatt,
considera que “Este projeto demonstra a flexibilidade e o apoio que oferecemos aos
proprietários. Estamos comprometidos em colaborar estreitamente com o proprietário
e com a DETAILS durante as extensas renovações que levarão ao rebranding. O projeto
também se alinha perfeitamente com a nossa estratégia em melhorar a oferta de lazer
na região e fortalece a nossa liderança no segmento de resorts em toda a Europa.
Estamos igualmente entusiasmados por continuar a expandir a marca em Portugal e
na Península Ibérica”.
A chegada da marca Hyatt Regency elevará ainda mais o nível de acomodação na região,
trazendo um padrão de qualidade e serviço globalmente reconhecido para o Algarve,
reforçando o estatuto de Vilamoura como um destino de eleição tanto para visitantes
nacionais como internacionais.
“Este é um projeto empolgante que irá agregar valor à região, atraindo públicos fiéis à
marca. A renovação da infraestrutura, a incorporação de valiosos insights e a
localização privilegiada tornarão esta acomodação a combinação perfeita para os
nossos hóspedes”, acrescenta Francisco Moser.A DETAILS, uma empresa de gestão de hospitalidade, desporto e lazer totalmente detida
pelo grupo Arrow Global, que adquiriu os seus ativos em Vilamoura em 2021,
comprometeu-se a gerir alguns dos investimentos significativos em várias frentes para
elevar o perfil e o status do que já é um dos destinos mais exclusivos do Algarve.
Para complementar a oferta de hospitalidade em Vilamoura, a DETAILS também está a
gerir outros projetos promissores, incluindo o desenvolvimento de um novo centro
desportivo, o regresso do centro equestre de Vilamoura ao circuito internacional de saltos,
e a renovação do Old Course, o segundo campo de golfe mais antigo do Algarve.