Vai ser lançada uma campanha internacional de promoção MADE IN PORTUGAL naturally
A campanha internacional de promoção MADE IN PORTUGAL naturally das fileiras Casa e Materiais de Construção é uma ação de cross-selling desenvolvida pela AICEP que dará a conhecer ao mundo o melhor da oferta de Portugal em matéria de decoração e lifestyle. O objetivo desta campanha totalmente digital, é captar o interesse da procura internacional, dando a conhecer a inovação ancorada na qualidade e tradição dos produtos produzidos em Portugal e a sua oferta de valor diferenciadora.
A ativação da Campanha acontece em simultâneo nos seis principais mercados clientes destas fileiras – Alemanha, Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, França e Reino Unido – e vai decorrer durante o ano de 2021.
Em Portugal, a Campanha será oficialmente apresentada no dia 24 de março, pelas 11:00, numa sessão com transmissão em live streaming a partir do Auditório da AICEP, em Lisboa. Contará com intervenções do presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, e do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.
Numa altura em que as feiras e outros eventos internacionais permanecem suspensos, é urgente inovar e apostar noutros formatos. Por isso, a AICEP lança esta campanha digital que organiza, pela primeira vez, um Showroom Virtual 360º onde é possível conhecer a qualidade da oferta portuguesa fazendo uma visita a uma residência integralmente decorada com produtos portugueses e que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, poderá visitar. Esta visita virtual vai permitir ver os produtos das duas Fileiras de diferentes ângulos, nos vários espaços e ambientes decorados, clicando nos produtos para aceder a mais detalhes.
A campanha conta também com um vídeo promocional que nos leva numa viagem por um país de emoções e atributos únicos, sublinhando a capacidade agregadora da oferta portuguesa.
Todos os suportes da campanha (incluindo dossier de imprensa e banco de imagens) estão disponíveis no site, onde é possível aceder igualmente a um diretório de empresas, que promove o contacto direto do consumidor/profissional com a oferta nacional, potenciando parcerias e negócios internacionais.
A campanha foi desenhada de forma a promover e cruzar os diferentes setores, como o mobiliário, iluminação, têxteis, e também os pavimentos e cerâmica, integrando-os num conceito de lifestyle e, assim, despertar os sentidos e uma experiência diferenciadora de soluções únicas e exclusivas da oferta nacional, motivando a curiosidade do consumidor.
Com esta campanha, a AICEP pretende criar emoções e surpreender, valorizando a autenticidade, competitividade e excelência dos produtos MADE IN PORTUGAL naturally.
Fonte: AICEP