No passado dia 29 de outubro, teve início uma ação de formação modular certificada na área da costura (Exercícios em Tecido e Iniciação à Confeção de Peças), com a duração total de 50 horas, promovida pelo Centro de Emprego e Formação Profissional de Faro do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P.. A ação foi dirigida a 15 mulheres que se encontram em situação de desemprego e de exclusão social, residentes nos Bairros Sociais da Amendoeira e da Abelheira, em Quarteira.
O objetivo principal desta formação constituiu em promover e potenciar, através da educação e da formação, a empregabilidade destas mulheres que pretendem integrar-se profissionalmente na área dos serviços de costura, necessitando, para isso, de adquirir mais competências.
“A nossa comunidade é muito diversa e precisamos de oferecer igualdade de oportunidades a todos. Esta iniciativa garante que estas mulheres, através da formação, possam melhorar sua situação laboral. Com isto, o nosso objetivo é promover a igualdade de direitos a toda a população”, refere Telmo Pinto, Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira.