Debate de Emergência pela Água no Algarve “Deem Hipótese à Água”
No próximo dia 14 de novembro, sábado, às 14h30, a Associação Almargem irá dinamizar o debate de emergência pela água no Algarve, “Deem hipótese à água” (Cartaz em anexo). Nesta sessão, pretende-se revisitar e analisar que soluções estão previstas para curto, médio e longo prazo, e quais destas estão já a ser implementadas, incentivando o início de uma caminhada que se quer participada, realista e sustentável.
Como intervenientes teremos:
– Dr. Joaquim Brandão Pires, primeiro secretário da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, que irá apresentar as medidas previstas no Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas (PIAAC) e como estão a ser aplicadas,
– Eng. Pedro Coelho, diretor regional da Agência Portuguesa do Ambiente – APA, com a apresentação e reflexão sobre o Plano Regional de Eficiência Hídrica do Algarve (PREHA)
– Dr. Júlio Sousa, diretor municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Município de Loulé, que irá introduzir a visão dos municípios sobre esta situação e a planificação a curto e longo prazo, com enfase no município de Loulé
– Prof. Doutora Manuela Moreira da Silva, professora da Universidade do Algarve e investigadora no CIMA, lançará algumas propostas resolutivas que considera adequadas e viáveis.
A moderação do debate estará a cargo do jornalista Duarte Baltazar.
A sessão decorrerá na Biblioteca Municipal de Loulé e será transmitida via Zoom. Caso deseje assistir via Zoom, deverá inscrever-se no seguinte formulário: https://forms.gle/dZ2rzzavPSQttXSJ8.
Existe também a possibilidade de estar presente no local para assistir e intervir, se assim o desejar. A lotação da sala é limitada, de acordo com o Plano de Contingência da Câmara Municipal de Loulé, pelo que solicitamos que envie um e-mail para almargem@mail.telepac.pt a solicitar a sua presença. Pedimos que confirme a sua presença até 5ª feira, dia 12 de novembro.