Turismo

Faro promove-se através das redes sociais

Conhecer a história e o património da cidade, degustar a gastronomia tradicional, praticar desportos náuticos, passear na Ria Formosa, naquela que é considerada uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, e percorrer algumas das suas mais belas ilhas e praias, foram algumas das experiências proporcionadas em nova ação promocional apoiada pelo Município junto de bloggers portugueses, com o objetivo de divulgar o destino Faro no mercado nacional.

A Câmara Municipal de Faro apoiou a vinda de bloggers nacionais, nos dias 12 e 13 de setembro, com uma visita a alguns dos principais pontos de interesse turístico do concelho, contando com a presença dos bloggers Amar Viajar e Petiscar, e Viagensa4, especializados em viagens & gastronomia, viagens de famílias, e lazer, respectivamente, que representam mais de 100.000 seguidores nas redes sociais.

Durante 2 dias, os bloggers experienciaram um conjunto de atividades, desde a visita à torre com o sino da Catedral para apreciarem a esplendida vista sobre a ria e a cidade, a desportos náuticos na praia de Faro, e um passeio na Ria Formosa para conhecer uma das principais praias das ilhas barreta integradas no concelho de Faro.

Tratou-se de mais uma ação promocional com o objetivo de dar a conhecer melhor os atrativos do concelhoaproveitando estas ferramentas tecnológicas como métodos promocionais cada vez mais eficazes para passar a mensagem junto do público consumidor de que Faro é um destino onde é possível fazer férias o ano todo, aceder por via aérea, terreste e marítima, que possui uma oferta diversificada, desde a hotelaria à restauração, passando pelas empresas de animação turística, incluindo outros setores de atividade turística, e o comércio local.

Recorde-se que Faro foi certificado pela Fórum Oceano, enquanto Estação Náutica, tendo o Município recentemente aderido à Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, reforçando, assim, a sua ligação a 2 produtos turísticos (mar/atividades náuticas e Estrada Nacional 2) que vêm registando uma procura crescente nos últimos anos.