Campanha promocional de Lagos ajuda a mitigar efeitos da Covid no turismo
Alcance rondou um milhão de pessoas só no Facebook, numa estratégia que integrou rede de outdoors, autocarros, imprensa e rådio.
Com o objetivo de mitigar os efeitos da pandemia no turismo da regiĂŁo, a CĂąmara Municipal de Lagos lançou no final de julho â e atĂ© ao final de agosto â uma campanha nacional e internacional destinada a promover um verĂŁo responsĂĄvel entre os que vivem, trabalham e visitam aquele que Ă© um dos principais destinos algarvios. Os resultados foram sendo sentidos ao longo do mĂȘs de agosto, com as taxas de ocupação de hotĂ©is e restaurantes a aumentarem de forma gradual, mesmo antes da abertura do corredor aĂ©reo com o Reino Unido, decisĂŁo que gerou uma procura ainda mais crescente.
Composta por vĂĄrios vĂdeos, rede de outdoors, mupis, anĂșncios de imprensa e de rĂĄdio, influenciadores e uma campanha digital direcionada ao pĂșblico-alvo, o projeto atingiu um alcance significativo, em paĂses como Portugal, Espanha, França, Inglaterra, SuĂ©cia e Brasil. SĂł no Facebook, o alcance rondou um milhĂŁo de pessoas, tendo os vĂĄrios vĂdeos â quer de lançamento da campanha quer de depoimentos de turistas de vĂĄrias nacionalidades â sido visualizados mais de 120 mil vezes.
A campanha destacou tudo aquilo que um verĂŁo como este nĂŁo pĂŽde proporcionar, sejam abraços, beijinhos, apertos de mĂŁo, mĂșsica a rasgar ou proximidade. No entanto, reforçou os muitos argumentos que, ainda assim, um destino como Lagos tem para oferecer, como o mar, o patrimĂłnio, o melhor peixe, os doces regionais, a natureza e muitos sorrisos. Apelou ainda a um comportamento exemplar que permitisse âuma volta felizâ, atĂ© Lagos e de regresso a casa.
Para Hugo Pereira, presidente da autarquia de Lagos, âos objetivos eram preservar a boa imagem de Lagos e conseguir ainda este ano algum impacto nos nĂșmerosâ. âAssimâ, acrescenta, âfomos sentindo ao longo do mĂȘs que o nĂșmero de turistas na regiĂŁo foi aumentando e que a segurança de todos esteve sempre acautelada, fruto da estratĂ©gia implementada e da postura responsĂĄvel de todos os que visitaram a regiĂŁoâ. E concluiu: âEste estĂĄ a ser um ano especial que exige a determinação de todos. E Ă© nesse sentido que nĂŁo podia estar mais orgulhoso do trabalho da autarquia, das vĂĄrias entidades de saĂșde e segurança pĂșblica e de todos os habitantes e visitantes de Lagos. O esforço Ă© para manterâ.
VĂdeo Campanha:
https://bit.ly/2OM7kPC (portuguĂȘs)
https://bit.ly/3jMF9NN (inglĂȘs)