Conversas Soltas 2026 em que é que as artes contribuem para a minha felicidade? No Auditório Carlos do Carmo em Lagoa
No dia 19 de fevereiro, pelas 18h00, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa recebe a atividade Conversas Soltas 2026 – Em que é que as Artes Contribuem para a Minha Felicidade? com a participação de Maria Vlachou, Consultora em Gestão e Comunicação Cultural e Diretora Executiva da Associação Cultural Acesso Cultura, de André E. Teodósio, Membro da Companhia Teatro Praga, de Pedro Mendes, Diretor-Geral e Criativo da Plataforma Coffeepaste e com a moderação de Nelson Guerreiro, Autor, Investigor, Performer, Co-Fundador da Bóia – Associação Cultural e Co-Diretor Artístico do Festival Paragem. A entrada é gratuita!
Em que é que as artes contribuem para a minha felicidade? Num tom descontraído, procurar-se-á divagar, reflectir e conversar sobre o(s) lugar(es) das artes nas vidas das pessoas com ou sem hábitos culturais enraizados.
Qual é o contributo efectivo ou potencial para a felicidade individual e, por inerência ou não, colectiva dos praticantes artístico-culturais?
Antes de responder a esta pergunta, importa aclarar de que tipo de felicidade estamos a falar?
Deste modo, procurar-se-á abordar este tópico com imensas dobras e esquinas a partir dos olhares profissionais, antropológicos, estéticos, filosóficos, literários, etc. dos / as convidados/ as, cruzando-os com as suas biografias, autobiografias e autoficções estéticas e artístico-culturais.
Esta atividade, de entrada gratuita, destina-se ao público em geral, maior de 12 anos e integra a programação cultural 2026 do Auditório Carlos do Carmo.