Cultura

Exposição “Pinturas de Vila do Bispo – Entre Marés e Telas” de Neuza Mochacho

O Centro de Interpretação da Lota de Sagres acolhe, de 4 de novembro a 31 de dezembro, a exposição “Pinturas de Vila do Bispo – Entre Marés e Telas” da autoria de Neuza Mochacho.

A artista plástica apresenta ao público um conjunto de pinturas que carregam cores, emoções e memórias ligadas ao mar e às praias do concelho de Vila do Bispo. Cada pintura é um convite a mergulhar no universo da artista, onde a força do mar e a delicadeza da alma se encontram em harmonia.

A entrada é gratuita.

Para mais informações, contacte os serviços do Centro de Interpretação da Lota de Sagres através do telefone 282 625 164 (chamada para rede fixa nacional), do telemóvel 927 193 677 (chamada para rede móvel nacional) ou do email: museu.celeirodahistoria@cm-viladobispo.pt .

Artista

Neuza Mochacho, 38 anos, é uma artista plástica natural de Vila do Bispo, terra de encantos e paisagens que respiram o Atlântico. A sua ligação com o mar nasceu cedo, aos 9 anos já deslizava nas ondas com uma prancha de bodyboard, paixão que a acompanha até hoje e que se reflete na sua forma de viver e de criar.

Durante a pandemia, em 2020, quase como uma brincadeira, descobriu na pintura uma nova forma de expressão. O que começou de maneira espontânea transformou-se em arte, uma arte autêntica.

Hoje, Neuza assume-se como artista plástica, criando obras que nascem da sua sensibilidade, da sua paixão pelo oceano e pela beleza natural que a rodeia. 

“Transformo em arte as emoções e a beleza das nossas praias através da pintura.”

Neuza Mochacho