Turismo

AHETA organiza Jantar-Debate sobre nova legislação laboral com presença da Ministra Maria do Rosário Palma Ramalho

A AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve promove, no dia 23 de janeiro de 2026, um Jantar-Debate sobre a nova legislação laboral, que, além de estar na ordem do dia, tem um impacto direto nas empresas e nos profissionais do setor. 

Este evento conta com a participação da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria do Rosário Palma Ramalho, a qual tem uma vasta experiência em direito do trabalho, igualdade e relações laborais. 

Antes de assumir a tutela do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, exerceu funções de destaque em organizações nacionais e internacionais nesta área, a par da sua carreira enquanto Professora Catedrática da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. 

O Jantar-Debate que a AHETA organiza a 23 de janeiro insere-se num conjunto de ações previstas para 2026, com o intuito de trazer à região alguns dos principais agentes nacionais e internacionais para debater os temas mais prementes relacionados com o setor.

Com estas iniciativas, a associação pretende dar continuidade ao iniciado com a Conferência Turismo +30, realizada em maio deste ano para celebrar as suas 3 décadas de existência, e que reuniu mais de 40 de palestrantes.  

“É fundamental que a AHETA se posicione no centro da atividade turística, motivando os nossos associados, os decisores políticos, os players do setor e todos os atores económicos e sociais a debater questões que fazem parte do dia a dia do turismo. Só através da participação conjunta de todos conseguimos refletir, propor soluções e fortalecer o setor no Algarve,” sublinha Hélder Martins, presidente da direção da AHETA.

O Jantar-Debate de 23 de janeiro tem lugar no Vila Vita Parc, a partir das 19h30, e está aberto a todos os interessados, sejam ou não associados da AHETA. Os lugares são limitados, pelo que a participação requer inscrição prévia e tem um custo de 40 euros para sócios e 45 euros para não sócios.

Os interessados podem fazer a sua reserva, desde já, através deste link: 

Jantar-Debate sobre a Nova Legislação Laboral