Projeto “uma aventura…” percorre as escolas do concelho de Silves
O projeto “UMA AVENTURA EM SILVES” irá levar às diferentes escolas do concelho de Silves as autoras dos livros infanto-juvenis “Uma Aventura”, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, no âmbito da oferta educativa, promovida pelo Município de Silves.
Durante os dias 06 e 07 de outubro, os alunos dos agrupamentos de escolas de Silves terão a oportunidade de aprender, conhecer e fascinarem-se com as aventuras e peripécias das personagens Teresa, Luísa, Chico, Pedro e João acompanhadas pelos fiéis amigos de quatro patas, Faial e Caracol.
Como forma de promover e consolidar hábitos de leitura entre os mais jovens serão, igualmente, entregues às várias escolas, estantes alusivas ao projeto com a coleção completa dos livros da série que percorreu gerações e conta já com mais de 40 anos de aventuras, tornando assim possível que toda a comunidade escolar entre no mundo fantástico de “Uma Aventura”.