Loulé recebe apresentação de livro que reúne entrevistas de José Mário Branco
“José Mário Branco – Entrevistas para a imprensa 1970 – 2019” é o nome da obra que vai ser apresentada por António Fragoso e António Branco, no dia 19 de junho, pelas 19h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Loulé.
Reunindo 119 entrevistas para a imprensa, esta obra torna acessível a invulgar dimensão autorreflexiva de José Mário Branco ao longo de 49 dos mais de 50 anos de atividade musical.
Nestas conversas, aqui organizadas cronologicamente (1970-2019), por Ricardo Andrade, Hugo Castro e António Branco, percorrem-se vários temas essenciais no percurso de um dos mais destacados músicos e compositores de Portugal. Desde questões mais especificamente musicais, como as transformações estilísticas dos repertórios musicais, o universo da gravação fonográfica e a reflexão sobre as funções sociais da canção, a outras mais abrangentes, como a atividade política, os sucessos e os fracassos das várias esquerdas, os vários obstáculos ao longo do percurso e o enveredar por outras áreas artísticas, com destaque para o teatro e o cinema.
Esta iniciativa é de entrada livre.