Real Hotels Group recebe dupla distinção: lidera o setor do turismo e assegura a 12ª posição no Top20 nacional das empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal
O Real Hotels Group (RHG) acaba de ser distinguido com o 1.º lugar na categoria “Turismo e Restauração” e 12.º lugar no Top 20 das empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal, segundo os resultados do Randstad Employer Brand Research 2025, um dos estudos mais abrangentes e análise independente de employer branding a nível mundial.
Este reconhecimento assume especial relevância num momento em que os desafios do setor turístico se acentuam, com uma procura crescente por talento qualificado, dinâmico e resiliente. A distinção do Real Hotels Group neste ranking nacional não só destaca o seu compromisso com as pessoas, como o posiciona como um case study positivo de cultura organizacional no turismo português, mas também no âmbito nacional, entre as mais respeitadas empresas nacionais ou marcas internacionais a operar no país.
Nádia Sousa, Diretora de Recursos Humanos do RHG assinala que “Fazer parte do Top20 nacional e o primeiro do ranking no setor do turismo e hotelaria tem um sabor particularmente especial. Gerir recursos humanos, as suas expectativas, num mundo laboral em plena mudança já é desafiante, mas este acresce ainda mais no setor do turismo, fruto da nossa atividade. Cremos que esta dupla distinção nacional e setorial deve-se ao facto de nunca termos perdido a linha de relação e ‘cultura de casa’, independentemente da dimensão do Grupo. Hoje, mesmo com quase 20 hotéis de Norte a Sul do país, continuamos a funcionar como se fossemos uma única unidade, com espírito familiar e propósito partilhado. Apesar de muitas arestas que o setor ainda tem de limar, estamos sempre a procurar soluções para contrariar os desafios de um dos setores pilar da nossa economia.”
Note-se que o “Randstad Employer Brand Research 2025” é realizado em cerca de 30 países e destaca-se por avaliar a atratividade das empresas com base na perceção da população em geral, e não apenas dos colaboradores, reforçando a reputação externa do RHG como empregador de excelência. O Real Hotels Group emprega atualmente mais de 1.000 colaboradores distribuídos por Lisboa, Porto e Algarve.