Turismo

Marca Algarve reforça presença no aeroporto de Faro com painel gigante de boas-vindas aos visitantes

O Turismo do Algarve contratualizou a instalação de um painel publicitário na zona de chegadas do Aeroporto Internacional Gago Coutinho, em Faro, com o objetivo de reforçar a notoriedade do destino e ativar a marca Algarve junto de quem visita a região.

Este novo suporte de comunicação — um painel de grandes dimensões — está estrategicamente posicionado para impactar todos os passageiros que desembarcam no aeroporto, funcionando como uma poderosa mensagem de boas-vindas e de afirmação da identidade do Algarve.

A decoração do painel apresenta uma sequência visual envolvente dos principais produtos turísticos da região, destacando a diversidade da sua oferta: praias, golfe, natureza, património cultural e a campanha de sensibilização ambiental Save Water, promovida com o apoio do Turismo de Portugal.

Com esta iniciativa, o Turismo do Algarve reforça o seu compromisso com a promoção estratégica do destino, apostando em suportes de comunicação eficazes e de elevada visibilidade. Em 2024, o aeroporto recebeu 9,8 milhões de passageiros comerciais, o maior registo da sua história, reforçando a importância do aeroporto como canal estratégico de comunicação e ponto de contacto privilegiado com quem visita o Algarve.