A Questão Repetida apresenta, com grande entusiasmo, o concerto Primaveril, nos dias 31 de maio e 1 de junho, nos concelhos de Lagoa e Lagos.
A Orquestra Barroca D’Aquém Mar está de regresso com um programa de excelência que homenageia alguns dos maiores nomes da música barroca: Handel, Vivaldi, Bach, Purcell e Telemann. Esta nova apresentação marca o reencontro com o público e reafirma a missão da orquestra de trazer ao sul de Portugal interpretações historicamente informadas com instrumentos de época.
Sob a direção musical do consagrado maestro belga Sigiswald Kuijken – referência mundial na interpretação da música barroca – e direção artística de Elsa Mathei, os concertos oferecem uma experiência sonora única e envolvente, num contexto de grande beleza e significado espiritual: duas igrejas históricas do Algarve.
Desde a sua fundação que a Orquestra Barroca se dedica à interpretação do repertório dos séculos XVII e XVIII com rigor histórico e paixão artística. Reunindo músicos especializados em instrumentos de época, oriundos de diferentes países, o projeto distingue-se pela autenticidade das suas performances e pelo compromisso com a valorização do património musical europeu. A preferência por espaços que preservam a acústica e a atmosfera das épocas em que esta música foi criada, cria experiências imersivas e emocionalmente envolventes para o público.
Os concertos estão marcados para os dias 31 de maio, na emblemática Igreja da Nossa Senhora da Conceição, em Ferragudo, e dia 1 de junho na Igreja de São Sebastião, em Lagos. É uma oportunidade única para vivenciar a excelência, sensibilidade e precisão com que estes intérpretes expressam a música barroca.
Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira física, em questaorepetida.bol.pt e/ou em postos aderentes como FNAC, Worten, CTT, entre outros.