Cultura

“Paixão Segundo S.João” Orquestra Barroca D’Aquém Mar em Lagos

A Questão Repetida apresenta, com grande entusiasmo, a Paixão Segundo S.João, no dia 6 de abril, pelas 18h00, na Igreja de São Sebastião, em Lagos.

Este concerto único e marcante dedicado à Paixão Segundo S. João, de Johann Sebastian Bach, é sem dúvida, uma das mais grandiosas obras do compositor. Foi no ano 1724, na cidade de Leipzig, que se escutou pela primeira vez esta obra. No entanto, após um ano, a versão foi revista pelo próprio Bach originando a interpretação que se fará ouvir na Igreja de S.Sebastião. 

Paixão Segundo S. JoãoBWV 245, narra os últimos momentos de sofrimento de Jesus Cristo antes da sua crucificação. Esta obra monumental, de uma profundidade emocional e espiritual incomparável, será interpretada por quatro vozes solistas, coralistas e pela Orquestra Barroca D’Aquém Mar, a única orquestra barroca a sul de Portugal. 

A Orquestra Barroca é uma das principais responsáveis pela revitalização da música barroca na região do Algarve, trazendo a qualidade e o rigor da interpretação histórica para cada apresentação. Conta com a direção musical do consagrado violinista Sigiswald Kuijken, um dos maiores intérpretes da música barroca, cujas interpretações apaixonadas proporcionam ao público uma experiência inesquecível, e ainda com a direção artística da organista Elsa Mathei.

O concerto está marcado para dia 6 de abril, na emblemática Igreja de São Sebastião, em Lagos. É uma oportunidade única para vivenciar a profundidade espiritual e musical desta obra-prima. 

Não perca a ocasião de testemunhar uma das maiores obras de Bach numa interpretação verdadeiramente singular.

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira física, em questaorepetida.bol.pt e/ou em postos aderentes como FNAC, Worten, CTT, entre outros.Este evento é co-produzido pela Questão Repetida e Município de Lagos, com o apoio da Direção-Geral das Artes,  Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, União de Freguesias de Bensafrim e Barão de São João, São Gonçalo de Lagos, Luz e Odiáxere.