O Turismo do Algarve foi novamente eleito como Marca de Confiança pelos assinantes da revista Selecções do Reader’s Digest na categoria Região de Turismo.
Na pergunta aberta “A minha Marca de maior Confiança na categoria Região de Turismo é…”, o Algarve obteve 39,5% das respostas de um painel “representativo dos portugueses” composto por 12 mil lares, mais 13,9 pontos percentuais face ao último ano.
“É com enorme orgulho que, no ano em que celebramos os 55 anos da Região de Turismo do Algarve, recebemos mais uma vez a distinção de Marca de Confiança atribuída pelos leitores das Selecções do Reader’s Digest. Este reconhecimento reforça o nosso compromisso com a qualidade, a autenticidade e a excelência” destaca André Gomes, Presidente do Turismo do Algarve. “Agradeço a toda a equipa do Turismo do Algarve e aos profissionais do setor que fazem desta região um destino único. Continuaremos a trabalhar diariamente para proporcionar experiências memoráveis a quem nos visita. O Algarve é, e continuará a ser, digno da confiança de todos”, conclui.
O Turismo do Algarve superou o Turismo do Alentejo e Ribatejo (10,6% das respostas) e o Turismo do Porto e Norte (8,7%). A qualidade, a boa relação qualidade/preço e a sustentabilidade foram os atributos avaliados, com 67% dos leitores das Seleções a declararem ser clientes do principal destino turístico nacional.
O mercado interno é o principal emissor de turistas para a região algarvia, registando 1,4 milhões de hóspedes e 4,7 milhões de dormidas no alojamento turístico do destino em 2024.