Passado um mês, está agendada para as 18h00 desta segunda-feira, 31 de março, a cerimónia de abertura oficial do Lugar do Rio: Espaço Jovem Portimão.
Conforme anunciado no arranque do Março Jovem 2025, a Câmara Municipal de Portimão decidiu revitalizar o “Lugar do Rio” e a área adjacente, cujo novo uso pretende agora proporcionar momentos de lazer, cultura e desporto aos mais novos e famílias.
Para esta abertura estão agendadas diversas manifestações artísticas, musicais, culturais e desportivas, a cargo de coletividades e associações locais.
Além do edifício do Lugar do Rio, o espaço conta com zonas de lazer e áreas de descanso, zonas de exercício físico com um campo de basquetebol 3×3 e uma área de street workout, e ainda a reabilitação e intervenção artística no anfiteatro ao ar livre a cargo do artista Malte Oberquelle, numa parceria com a LAC – Laboratório de Atividades Criativas, Associação Cultural.