O 1.º Mercado do Caldeirão realiza-se, no dia 23 de março, no Mercado Municipal de São Brás de Alportel, entre as 9h e as 17h. O certame conta a participação de diversos produtores de mel, azeite, aguardentes, licores, enchidos, queijos e agricultores da Serra do Caldeirão, e poderá encontrar ainda artesanato tradicional do interior algarvio, destacando-se a cortiça, empreita, tecidos e cerâmica, elaborado pelas mãos mágicas dos artesãos deste território serrano.
O vinho terá neste Mercado um destaque especial, podendo provar mais de 30 referências de vinhos de 10 produtores da região do Algarve que marcarão presença neste evento. Irá abrilhantar este evento na qualidade de convidado especial a Confraria dos Enófilos do Vinho de Carcavelos com o vinho licoroso «Villa Oeiras», confraria com a qual a Confraria Gastronómica da Serra do Caldeirão está geminada e tem assinado um Protocolo de Colaboração desde o dia 13 de março.
Irão ainda decorrer ao longo do dia demonstrações gastronómicas a cargo de «Sabores da Rita», Chef Pedro Santos, Otília Cardeira e Associação In Loco, estando agendada também uma apresentação dos Vinhos Negra Mole a cargo do Enólogo Gilmar Brito. A animação musical ao longo do dia estará a cargo do grupo de música tradicional portuguesa «Vozes do Barrocal».
O Mercado do Caldeirão tem a parceria da Câmara Municipal de São Brás de Alportel e da Comissão Vitivinícola do Algarve e conta ainda com o apoio da Confraria do Bacchus de Albufeira.
-
Município de Olhão pioneiro na inovação digital
- Oficina de pintura em tela no museu municipal de Loulé