Visando o investimento na formação cívica das crianças e jovens do concelho, estimulando a troca de experiências e saberes relacionados com o Escutismo, o Executivo Municipal deliberou aprovar um apoio, no valor de 2500 euros, a atribuir ao Agrupamento de Alcoutim do Corpo Nacional de Escutas (CNE).
“Este apoio visa reconhecer o papel relevante que o Agrupamento desempenha, voluntária e generosamente, junto dos mais novos”, refere o presidente da autarquia, Paulo Paulino, “oferecendo condições para continuar a cumprir a sua missão de formar jovens cidadãos comprometidos com a sociedade e o ambiente”, considera o autarca.
O apoio atribuído vai no sentido de auxiliar a fazer face ao plano de atividades, onde se inclui, em junho, as comemorações do 28º aniversário do Agrupamento nº 1107 de Alcoutim, no decorrer das quais se irá inaugurar a sede do Agrupamento, cedida pelo Município através de protocolo.
O Agrupamento nº 1107 de Alcoutim do CNE, fundado em 8 de junho de 1997, conta atualmente com 21 elementos que se reúnem todos os sábados, pelas 10h00, na sua sede, sita na Rua Maria Eduarda de Freitas, nº1, junto ao edifício da União de Freguesia de Alcoutim e Pereiro, em Alcoutim.