Sábado, Fevereiro 22, 2025
Atualidade

Loja do Carnaval de Loulé vai ter fatos para alugar 

Quem quiser assistir ao corso louletano trajado a rigor, poderá alugar um fato e outros adereços na Loja do Carnaval de Loulé. O espaço já abriu as portas e estará em funcionamento até 12 março, na Rua Geraldino Brites, em frente à Junta de Freguesia de S. Clemente.

Ali será possível escolher entre os muitos trajes que fizeram a história do mais antigo desfile carnavalesco do país, um espólio único que a Autarquia de Loulé coloca à disposição dos foliões, seja para usarem durante o desfile ou nos muitos bailes e festas que por estes dias irão decorrer no concelho. Disfarces de figuras como animais, super-heróis, personagens do grande ecrã, estrelas do desporto ou da música, sem esquecer os trajes mais arrojados das bailarinas de samba, há toda uma panóplia de fatos, criados ao longo de décadas pelo atelier de costura da Autarquia.

O custo do aluguer é de 10 euros, mas é necessário deixar caução no valor de 20 euros. Para além de dar a conhecer este importante legado histórico do concelho, esta iniciativa pretende fomentar o espírito folião dos visitantes e a sua participação no programa de festividades desta época. Sob o mote «O Carnaval não é uma seca…», o Carnaval de Loulé 2025 sai para a Avenida José da Costa Mealha nos dias 2,3 e 4 de março. São 15 carros alegóricos, cerca de 600 animadores, escolas de samba, grupos de animação, cabeçudos, gigantones, sátira política e social e, sobretudo, muita folia naquele que é um dos principais desfiles de Portugal.