Misericórdia de Alvor inaugura espaço sensorial criado com a verba da Campanha de Adesão à Fatura Eletrónica da EMARP
Foi inaugurado ontem, na Santa Casa da Misericórdia de Alvor, a Sala Snoezelen, um novo espaço sensorial que visa melhorar a qualidade de vida dos utentes do Lar e Centro de Dia da instituição. A criação deste espaço foi realizada com a doação de 8 715 €, por parte da EMARP, no âmbito da Campanha Solidária de Adesão à Fatura Eletrónica e ao débito direto.
A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Álvaro Bila, e do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Alvor, Mário Freitas, que destacaram a importância desta iniciativa para a promoção do bem-estar dos seniores.
O espaço sensorial agora inaugurado oferece um ambiente terapêutico que estimula as capacidades sensoriais dos utentes, promove o seu bem-estar físico e emocional e reforça a integração social, tornando-se numa mais-valia significativa para a comunidade.
Na ocasião, o Presidente Álvaro Bila enalteceu a responsabilidade social da EMARP e a Santa Casa da Misericórdia na concretização deste projeto, afirmando: “Esta é uma iniciativa que reflete o nosso compromisso em colocar as pessoas em primeiro lugar criando condições que melhoram a sua qualidade de vida, através da união de esforços entre instituições.”
O Provedor Mário Freitas, por sua vez, agradeceu a todos os que aderiram à campanha, permitindo transformar esta ideia em realidade: “Este espaço é mais do que um local terapêutico; é um símbolo do que podemos alcançar juntos quando unimos forças em prol de uma causa maior.”
A Campanha Solidária de Adesão à Fatura Eletrónica da EMARP prossegue este ano com o apoio à instituição GRATO, à qual serão doados 2€ por cada cliente que aderir à fatura eletrónica e ao débito direto. Este gesto, além de contribuir para causas sociais, promove a sustentabilidade ao reduzir a pegada ambiental associada ao ciclo de distribuição e produção de papel.