Albufeira Carpe Nox promete o maior espetáculo de drones produzido em Portugal
O programa de Fim de Ano Albufeira Carpe Nox 2025 promete ser um dos mais relevantes acontecimentos do mundo do entretenimento do ano em Portugal. Para os albufeirenses é, sem dúvida, um dos momentos mais esperados e as celebrações da despedida do «velho ano» e receção ao «novo» começam a 30 de dezembro, às 22h, com o algarvio Dino D`Santiago. O artista luso cabo-verdiano vai subir ao palco da Praia dos Pescadores para um concerto especial, acompanhado por uma banda com quatro dos mais consagrados músicos nacionais. Logo de seguida, o comanda da animação ficará nas mãos da DJ Ana Isabel Arroja, que promete pôr o público a dançar até às 01h. Neste dia 30, haverá uma emissão especial da Rádio Comercial em direto da Praia dos Pescadores, entre as 19h e as 22h.
Na noite de Passagem de Ano, a banda Xutos & Pontapés promete levar milhares de pessoas ao rubro, num concerto com alinhamento exclusivo. No espetáculo, com início marcado para as 22h, os Xutos vão interpretar todos os grandes temas da banda, no ano em que assinalam 45 anos de carreira. O palco arrojado e interativo, com recurso a projeção vídeo, iluminação e cenografia inovadora, contribuirá para um espetáculo imersivo e emocionante, como já vem sendo habitual nas anteriores edições do Albufeira Carpe Nox.
A contagem decrescente para dar as Boas-Vindas a 2025 começa às 00h no palco com um live act interativo, uma coreografia inédita sincronizada com lasers e pirotecnia aquática, juntamente com o maior espetáculo de drones já produzido em Portugal. A animação continua pela noite dentro com o DJ Diego Miranda, considerado um dos maiores DJ`s mundiais da atualidade e o Top 1 a nível nacional.
Este ano, Albufeira integra novamente na programação de réveillon muitas outras atividades entre o final de dezembro e a primeira semana de janeiro, nomeadamente, o Paderne Medieval, Albufeira é Natal, o Presépio ao Ar Livre da Guia e o Street Food Sem Fronteiras, no Largo Eng.º Duarte Pacheco. O Paderne Medieval terá uma duração de cinco dias, entre 28 de dezembro e 2 de janeiro, com toda a aldeia a reviver o séc. XIV, com muito comércio, religião, espetáculos, pelejas e até um cortejo histórico que retrata a cerimónia da entrega, por D. Dinis, da Carta de Doação do Castelo de Paderne à Ordem de Avis, como já é habitual neste cartaz, no primeiro dia de Ano Novo. Chás, iguarias, vinhos e demais «comilanças» constituem também um dos grandes atrativos desta iniciativa.
Também de regresso ao Largo Eng.º Duarte Pacheco e Avenida da Liberdade está a segunda edição da Street Food Internacional com o chef Nuno Bergonse, de 28 a 31 de dezembro, entre as 18h e as 02h. Haverá cerca de dezena e meia de pontos de gastronomia internacional ao dispor de todos, sob a coordenação do antigo jurado no programa «Masterchef Portugal».