Oficina: Utilização de Plantas Autóctones para Espaços Verdes a 23 de novembro Online – Plataforma ZOOM
A 23 de novembro celebra-se o Dia da Floresta Autóctone, uma data estabelecida para promover a importância de preservar e plantar espécies que fazem parte do património natural.
Para assinalar esta data, o Município de Lagoa, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Ecologia (SPECO) e o Programa Bandeira Azul, irá promover no próximo dia 23 de novembro (Sábado), às 14h00, em Plataforma On-line ZOOM, a Oficina Utilização de Plantas Autóctones para Espaços Verdes🌿, com Ivo Rosa e José Vieira.
Pretendendo dar a conhecer a flora autóctone de Portugal e a sua diversidade, assim como a importância de utilizar plantas autóctones em jardins e espaços verdes urbanos, a presente oficina irá apresentar o jardim mediterrânico como uma alternativa atraente que procura trabalhar com o clima e com as condições naturais locais, ao invés de trabalhar contra elas.
Será ainda apresentada a Jardinagem como prática sustentável e como ferramenta de preservação e de aumento da biodiversidade, e serão dadas a conhecer as adaptações das plantas autóctones às condições do solo e do clima do nosso território, assim como a sua maior resiliência a pragas e a doenças, bem como a longos períodos de seca.
A presente oficina é acreditada pela Sociedade Portuguesa de Ecologia como uma ação de curta duração de 4 horas.
A inscrição é gratuita, mas obrigatória, AQUI