Junta de Freguesia de Boliqueime apoia coletividades em cerca de 40 mil euros
A Junta de Boliqueime assinou, no dia 11 de outubro, protocolos de atribuição de subsídios no valor aproximado de 40 mil euros com nove coletividades da freguesia, designadamente, o Agrupamento de Escuteiros 1174, a Associação Cultural de Boliqueime, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola E.B. 1 Prof. Aníbal Cavaco Silva, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola do 1. Ciclo do Ensino Básico de Benfarras, o Centro Social e Comunitário de Vale Silves, o Clube Desportivo de Boliqueime, a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime e a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola do Ensino Básico de Vale Silves. Uma cerimónia onde se pretendeu enaltecer e agradecer o trabalho desenvolvido no âmbito desportivo, cultural, social, educativo e recreativo, um trabalho considerado “imprescindível” pelo autarca Nelson Brazão. “Sabemos o quão difícil é manter o associativismo vivo, sendo ele tantas vezes desvalorizado por quem nunca nada produziu para a causa. Temos de louvar a perseverança e disponibilidade que todos vocês colocam no associativismo, para que o mesmo se mantenha ativo em tempos tão difíceis”, salientou o presidente da Junta de Freguesia.
Nelson Brazão destacou as muitas horas e dias que estes homens e mulheres dedicam aos jovens, adultos e seniores do território, de modo a que desfrutem de atividades dos mais variados espectros. “A Junta de Freguesia deve desempenhar um papel importante, sobretudo no apoio financeiro e logístico. Temos vindo a dotar a Junta de meios para dar resposta às vossas necessidades e esperamos corresponder às vossas expetativas”, afirmou, perante uma sala cheia de dirigentes associativos.
Esta foi a primeira vez que a Junta de Freguesia de Boliqueime assinou protocolos desta natureza, após a aprovação recente do Regulamento de Atribuição de Subsídios às associações e entidades sem fins lucrativos. “Resolvidas que estão as questões burocráticas, estes protocolos implicam um investimento a rondar os 40 mil euros, o maior valor de sempre concedido por esta Junta de Freguesia. Sabemos que não é muito, mas certamente que vos vai ajudar bastante nas vossas atividades”, indicou Nelson Brazão, deixando a garantia que de “esta Junta estará sempre aqui para vos apoiar, porque o vosso sucesso será o sucesso desta futura vila”.