Município de Albufeira investe cerca de 300 mil euros na pintura das escolas do concelho
O Município de Albufeira está apostado em ter as escolas a abrir as portas ao novo ano letivo com “cara nova”.
As escolas do concelho ao longo deste ano estão a ser intervencionadas quanto à pintura e até ao momento foram alvo desta intervenção as escolas EB1 Olhos de Água, EB1 Vale Carro, ATL Paderne, EB1 Fontainhas (Zona Taipa) e até ao final deste mês de setembro ficará concluída a pintura da Escola Secundária de Albufeira – ESA. Já com pintura contratada e com conclusão prevista antes do próximo mês de novembro ficam a Escola Básica e Secundária de Albufeira – EBSA e a EB1 e J.I Vale Pedras.
Na totalidade, o valor desta empreitada ascende a 286.608,16€.
“São obras que têm que ser feitas, no sentido de garantir a toda a comunidade escolar, muito em especial aos alunos, um espaço condigno, limpo e convidativo para mais uma etapa das suas vidas. Sabemos que a imagem de um espaço condiciona comportamentos e estamos empenhados em oferecer o melhor que nos é permitido, para que o novo letivo decorra da melhor forma”, refere o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo.
Entretanto, o Município de Albufeira agendou já para o dia 2 de outubro um momento festivo de receção aos professores e saudação ao novo período escolar, bem como uma homenagem a alguns professores que se aposentaram.
Albufeira tem uma totalidade de 7937 alunos, sendo 1112 de pré-escolar, 2268 de primeiro ciclo e 2918 de 2.º e 3.º ciclos e 1570 de secundário. A estes números acresce 51 de CEF e 18 de EFA.
Recorde-se que o Município neste ano letivo continua a suportar o custo dos transportes escolares, bem como a alimentação de 3410 estudantes. Para além disto, no ano letivo 2023/24 usufruíram de Bolsa de Estudo 4 alunos integrados nos Cursos TeSP, 34 alunos em Cursos de Licenciatura Iniciais, 36 alunos em Renovações de Licenciatura/Mestrados Integrados (isto, de acordo com o Plano de Estudos do Curso apresentado na candidatura inicial) e 18 alunos inseridos em Mestrado, totalizando um investimento de 173.100 euros.