Atualidade

Nova ligação aérea entre o Algarve e os Açores é uma alavanca estratégica para a promoção junto do mercado norte-americano

O novo voo da Azores Airlines que, desde ontem, está a ligar Ponta Delgada a Faro, promete ser uma peça-chave na estratégia de promoção que o Turismo do Algarve tem definida para os mercados dos EUA e do Canadá.
 Com o aumento da procura por ligações indiretas ao Algarve que se tem registado, resultado do interesse crescente dos norte-americanos por este destino, esta nova rota traz perspetivas promissoras para o fortalecimento da relação da região com esses mercados.
 Além da ligação direta aos Açores, esta operação vem permitir ao Algarve, conexões viáveis, via Ponta Delgada, a destinos como os Estados Unidos (Boston e Nova Iorque, JKF), Canadá (Toronto e Montreal) e Funchal no período de junho a outubro deste ano.
Esta maior conetividade aérea ao continente norte-americano abre, assim, novas oportunidades para a região, já que a expectativa de haver um maior número de turistas dos EUA e Canadá a viajar para o Algarve, fazendo escala nos Açores, é elevada. Também a nível interno, as perspetivas são positivas, na medida em que a nova rota vem reforçar a ligação entre o Algarve e os destinos insulares dos Açores e da Madeira. 

De recordar que o Turismo do Algarve prevê realizar 15 ações de promoção especificamente direcionadas ao mercado norte-americano até ao final do ano, entre as quais se incluem visitas de campo com operadores turísticos, jornalistas e influencers.
 Estas iniciativas têm como objetivo incentivar um maior número de visitas à região e contribuir para assegurar a viabilização e possível prolongamento desta e de outras rotas que liguem o Algarve ao continente norte-americano.