Lagoa recebeu a Festa do Andebol com cerca de 400 Atletas
A cidade de Lagoa recebeu, nos dias 21, 22, 23 e 24 de junho, a II Edição da Festa do Andebol, com a participação de mais de 400 atletas.
Chegou ontem ao fim a II edição da Festa do Andebol depois de quatro dias intensos, marcados por 60 jogos repletos de emoção e muitos golos. Um evento que reuniu mais de 400 jovens atletas, no escalação de Sub14, masculino e feminino, em representação de 12 seleções regionais.
Os três pavilhões existentes na cidade e afetos à Festa do Andebol encheram-se de emoção, com muitos adeptos da modalidade, dos técnicos da Federação de Andebol de Portugal, que aproveitaram a oportunidade para observar jogadores, e de familiares que se deslocaram a Lagoa para acompanhar os jogos.
O Pavilhão Desportivo Municipal Jacinto Correia acolheu as grandes finais e a cerimónia de encerramento, onde se celebraram os feitos e o talento dos jovens andebolistas. No último dia de competições, a Associação de Andebol do Porto e a Associação de Andebol de Aveiro disputaram a final feminina. Foi um jogo disputado e equilibrado, que terminou com a vitória da formação nortenha por 31-30.
Na final masculina, a Associação de Andebol de Lisboa enfrentou a Associação de Andebol do Porto. Os atletas do Porto dominaram o marcador desde o início, embora os lisboetas tivessem lutado arduamente até ao final. O resultado final, 41-29, coroou a Associação de Andebol do Porto como vencedora da Festa do Andebol, sucedendo assim a Lisboa.
Ao longo dos quatros dias assistiu-se a uma verdadeira Festa do Andebol nacional, onde os atletas selecionados e que participaram no torneio puderam praticar a modalidade e evoluir enquanto atletas e crescer enquanto pessoas.
De referir que todas as comitivas deslocaram-se a Lagoa de comboio alugado pela Federação de Andebol de Portugal e regressaram a casa da mesma forma, o que proporciona um maior convivo entre todos.