Atualidade

Segunda convocatória do Interreg Sudoe está aberta até 31 de maio

A autoridade de gestão do programa Interreg SUDOE anunciou uma segunda convocatória para apresentação de projetos, que decorrerá de 26 de fevereiro a 31 de maio, com um orçamento de 53,7 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Este período de candidaturas é especialmente destinado a três prioridades específicas do Programa, nomeadamente para projetos que contribuam para preservar o capital natural e reforçar a adaptação às alterações climáticas, promover a coesão social e o equilíbrio territorial e demográfico através da inovação e transformação dos setores produtivos e ou através da inovação social, valorização do património e serviços.

Tal como aconteceu na primeira convocatória, o Secretariado Conjunto proporcionará uma série de atividades para orientar os potenciais candidatos na elaboração das suas propostas, destacando-se o webinar dedicado aos agentes do setor social e da economia social e solidária que está agendado para o dia 6 de março, pelas 10 horas.

As organizações interessadas são encorajadas a ler AQUI algumas recomendações sobre a aplicação eSudoe2127, antes de efetuarem a apresentação das suas candidaturas.