Em Quarteira, há sessão de esclarecimento sobre enxaquecas e cefaleias
No próximo dia 26 de janeiro, pelas 21h00, as neurologistas Ana André e Catarina Félix vão estar no Polo da Biblioteca Municipal em Quarteira para tirar dúvidas sobre enxaquecas e cefaleias.
“Alguma vez se questionou sobre a complexidade das dores de cabeça? Junte-se a nós numa conversa descontraída sobre o universo das cefaleias, conhecidas como dores de cabeça. Aprenda a distinção entre cefaleias primárias (como as enxaquecas e cefaleias de tensão), e cefaleias secundárias, que normalmente sinalizam outras patologias subjacentes”, consideram as convidadas.
A enxaqueca é a cefaleia primária, mais conhecida e mais incapacitante.
Segundo a Organização Mundial de Saúde é a 8ª causa a nível mundial de anos vividos com incapacidade, quando consideradas todas as doenças conhecidas no mundo.
Esta doença crónica é incurável e é um problema de saúde pública. Atinge uma percentagem significativa da população e tem um impacto importante na qualidade de vida de quem dela sofre.
Já a cefaleia é a fase mais incomodativa e que se acompanha mais frequentemente de enjoo (com ou sem vómitos), perda de apetite e intolerância à luz e ao ruído.
Estas serão algumas das informações que as oradoras irão transmitir aos participantes que terão a oportunidade de colocar as suas questões e dúvidas e de compreender, prevenir e gerir as cefaleias.
A entrada é livre.