6,3 milhões de portugueses acedem a redes sociais
Os dados de 2022 do Bareme Internet da Marktest quantificam em perto de 6,3 milhões o número de portugueses que acedem a redes sociais.
De acordo com os dados de 2022 do estudo Bareme Internet 2023, da Marktest, base para quantificação do Universo do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, 6 milhões e 286 mil portugueses costumam aceder a redes sociais, um número que corresponde a 73.2% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.
As maiores diferenças no acesso a redes sociais observam-se entre os vários grupos etários, com os jovens dos 15 aos 24 anos a registarem quase o pleno (99.3%) e taxas de penetração bastante acima da média junto dos indivíduos até aos 54 anos. Também entre as classes sociais há diferenças, com taxas mais elevadas junto das classes mais altas
Embora se tenha verificado uma quebra metodológica no estudo, pela atualização do universo com a incorporação dos dados do último Recenseamento, a penetração de redes sociais cresceu sobretudo entre a população mais idosa, com os indivíduos com mais de 64 anos a apresentarem em 2022 uma taxa de uso de redes sociais 40% acima do observado no ano anterior.
A análise realizada teve como base os resultados de 2023 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.
Fonte: Marktest