Atualidade

Estratégia para o baixo guadiana 2030 aprovada por unanimidade

Na passada terça-feira (dia 8), realizou-se a Assembleia de Parceiros para aprovação da Estratégia do Baixo Guadiana 2023. 

A Associação Terras do Baixo Guadiana apresentou as linhas de trabalho a desenvolver nos próximos anos para os concelhos de Mértola, Alcoutim, Castro Marim, Vila Real de Santo António e Tavira. 

Entre as propostas apresentadas, incluem-se ideias como a criação de uma Bio Região, o reforço no armazenamento de água e a transição energética. 

Nesta assembleia marcaram presença entidades de vários setores de atividade e com diferentes responsabilidades para este território. 

A estratégia, elaborada com base nos contributos dos diversos parceiros e agentes envolvidos, foi aprovada por unanimidade. 

Este encontro também serviu para reforçar a necessidade de manutenção do território de intervenção pelas diferentes entidades de presentes, nomeadamente de Mértola, realçando-se o importante papel dos setores social e agrícola. 

Aguarda-se agora a 2ª fase onde se elaborará o Plano de Ação.