Vila Real de Santo António está presente na Bolsa de Turismo de Lisboa
Vila Real de Santo António volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o salão de referência para o turismo nacional. Entre os dias 1 e 5 de março, num espaço integrado no stand da Região de Turismo do Algarve, o município irá divulgar aquilo que de melhor tem para oferecer a quem nos visita.
A autarquia estará presente no dia 1 de março, pelas 11h30, no Espaço de apresentações da RTA (Pavilhão 1), através do Fórum de Turismo da Eurocidade do Guadiana. O vice-presidente da Câmara Municipal de VRSA, Ricardo Cipriano, apresenta o Plano Estratégico de Turismo da Eurocidade 2023-2027 e o concelho parceiro, Castro Marim, é responsável pela divulgação dos Postos de Turismo da Eurocidade e do site do Território Museu.
No stand destes dois municípios serão também apresentados, no dia 1, produtos turísticos transfronteiriços e a «Rota Transfronteiriça», promovida pela empresa Transguadiana. Em ambos os espaços, será divulgada a marca «Fronteira Líquida» durante todo o evento.
Já no dia 2 de março, pelas 15h00, a vereadora da Câmara Municipal de VRSA com o pelouro da Cultura, Conceição Pires, irá apresentar o Festival Histórico «Vila Real de Santo António Setecentista», um evento âncora para o município que irá decorrer em maio deste ano.
A BTL é o maior evento nacional de turismo, dirigido quer aos profissionais quer ao público em geral, que se realiza anualmente na FIL – Parque das Nações. A 33ª edição vai contar com a presença de expositores de diferentes segmentos, nomeadamente associações, municípios, agentes de viagem, operadores turísticos, hotelaria, restauração e animação turística.
Sobre a Eurocidade do Guadiana
A Eurocidade do Guadiana, constituída pelos municípios portugueses de Vila Real de Santo António e Castro Marim e pelo município espanhol de Ayamonte, é um projeto que vai além da cooperação institucional e pretende o fortalecimento da ligação histórica já existente entre os três municípios. Pretende instituir um novo modelo de cooperação que promova a convergência económica, social, cultural, turística e ambiental entre os territórios.
Através da marca «Fronteira Líquida», a Eurocidade visa continuar a sua aposta no turismo transfronteiriço, criando uma estratégia de turismo que diferencie o território composto pelos três municípios e permita ganhar escala em termos de oferta e competitividade.