Desporto

Seleção Nacional de Futsal bateu a Lituânia, por 2-0

A Seleção Nacional de Futsal bateu a Lituânia, por 2-0, em jogo da 3.ª ronda do Grupo 4 da 1.ª fase de qualificação para o Campeonato do Mundo 2024. O encontro teve lugar no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé.

Jorge Braz, Selecionador Nacional, em discurso direto: 
“Tivemos compromisso e atitude. No fundo, é normal haver uma ou outra situação deles. Lembro-me de duas situações em que eles podiam ter marcado, mas lembro-me de 40 nossas. 

Não dar quase nada ao adversário e criar tanto significa que estamos no bom caminho. Mas na zona de definição, podíamos ter sido melhores e ter construído outro resultado, claramente.

Na forma como construímos e os empurrámos para os ‘seis metros’, fizemo-lo com qualidade na maior parte das vezes. Mas na definição, com o pouco espaço que tivemos, tínhamos de ser mais inteligentes, cínicos e enganadores na zona de finalização.

Aí, nem sempre estivemos tão bem a escolher o último momento, o remate, o último passe, fazê-los ‘flutuar’, essencialmente isso.

Estou satisfeito com os nove pontos e com esta vitória. Mas é a nossa obrigação. Nós queremos passar à próxima fase com 12 pontos. Falta um jogo, faltam três pontos. Vamos jogar em março com a Bielorrússia, vamos ver onde, para conquistar os três pontos e terminar ‘limpinhos'”.

Mário Freitas em discurso direto:
“O mais importante foram os três pontos. Sabíamos que ia ser um jogo mais complicado do que aquele realizado em Kaunas. A Lituânia vinha mais bem preparada, mas nós tivemos muitas situações de finalização. Com maior acerto teríamos construído um resultado mais dilatado. Mais três pontos na nossa caminhada. Sabíamos que tínhamos de ter paciência, tivemos muitos lances para marcar.”

André Coelho em discurso direto:
“Já estávamos à espera de dificuldades. Sabíamos que a Lituânia ia defender com um bloco mais baixo. Pecámos muito na finalização, dois golos foram curtos para o que nós construímos. Temos mais um jogo com a Bielorrússia para garantir mais três pontos. 

Nestes jogos é sempre importante começar a ganhar. Com o 1-0 pensámos que tínhamos desbloqueado o jogo para irmos em busca de alargar a nossa vantagem. Não conseguimos logo marcar e a eficácia não esteve do nosso lado. Temos de melhorar no próximo jogo. É um resultado mais que justo”.

Fonte: FPF

Foto: Jorge Gomes Click Time Photo®©