Ambiente

Silves assinalou dia internacional da limpeza costeira

O Município de Silves dinamizou entre 21 e 28 de setembro, nas praias dos Pescadores, Vale do Olival e Fortaleza, em Armação de Pêra, uma ação de limpeza costeira.

Esta ação contou com a participação dos alunos do 4 º ano dos Agrupamentos de Escolas de Silves e de Silves Sul, num total de cerca de 400 alunos.

A iniciativa  integrou o Projeto OCEANO EDUCAR PARA UMA GERAÇÃO AZUL, desenvolvido pela Fundação Oceano Azul e pelo Oceanário de Lisboa, em parceria com a Direção-Geral da Educação.

As comemorações do Dia Internacional da Limpeza Costeira, tiveram o apoio de técnicos dos Centros de Ciência Viva de Faro e Tavira, da Associação para a Investigação do Meio Marinho (AIM), da Associação de Conservação Marinha e Bioacústica (SOMMAR) e, contaram ainda, com a presença da atleta algarvia Joana SchenKer campeã nacional de Bodyboard.

A ação de limpeza teve como objetivo promover a existência de uma geração com maior conhecimento, consciência e capaz de tomar decisões mais responsáveis quanto ao oceano.