Desporto

BeActive Beach Games voltam a animar a Praia da Rocha

Os BeActive Beach Games estão de volta à Praia da Rocha no primeiro fim-de-semana de setembro e incluem a Family Cup, uma corrida/caminhada de 5 quilómetros e a experimentação de diversas modalidades, com o intuito de promover a atividade física entre pessoas de todas as idades.

O evento que decorrerĂĄ nos dias 3 e 4 de setembro Ă© organizado pelo Conselho de FederaçÔes Desportivas da LetĂłnia, em parceria com o Instituto PortuguĂȘs do Desporto e Juventude e a CĂąmara Municipal de PortimĂŁo, ao abrigo do programa Eramus +.

Family Cup

A 3 de setembro, entre as 9h00 e as 18h00, decorrerĂĄ aFamily Cup, iniciativa que irĂĄ reunir famĂ­lias portuguesas e estrangeiras nos 12 jogos preparados para testar a capacidade fĂ­sica e intelectual e o trabalho em equipa.

Cada famĂ­lia deve ser constituĂ­da por dois adultos e o mĂ­nimo de duas crianças (nascidas entre 2004 e 2015), que irĂŁo competir pelo lugar mais alto do pĂłdio. As famĂ­lias poderĂŁo ter mais de quatro elementos e diferentes graus de parentesco, mas deverĂŁo respeitar o nĂșmero mĂĄximo de participantes em cada jogo.

Cada famĂ­lia participante receberĂĄ o kit de participação, composto por quatro sacos de pano, quatro t-shirts, quatro bonĂ©s, quatro garrafas, um protetor solar e quatro vouchers para almoço, estando a lunch box disponĂ­vel na tenda de apoio Ă  BeActive Family Cup. AlĂ©m disso, tambĂ©m recebem okit informativo, composto pelo mapa dos jogos, passaporte e regulamentos.

A organização distingue as trĂȘs famĂ­lias mais bem classificadas com um trofĂ©u, entregue na cerimĂłnia de pĂłdio prevista para as 18h00 de sĂĄbado, sendo que todas as famĂ­lias que concluam os 12 desafios da Family Cup receberĂŁo um voucher de 75 euros para material desportivo.

As inscriçÔes são gratuitas e devem ser feitas através do seguinte endereço eletrónico:https://bit.ly/3QzID6O

Programa previsto para a Family Cup – 3 de setembro:

9h00-09h30 | Check in

9h30 | Briefing BeActive Family Cup

9h45 | Aquecimento – Aula de Zumba

10h00 | InĂ­cio BeActive Family Cup

13h00-15h00 | Intervalo

15h00 | BeActive Family Cup

17h30 | Final BeActive Family Cup

18h00 | CerimĂłnia de PĂłdio BeActive Family Cup


Corrida/caminhada de 5 quilĂłmetros

A manhĂŁ de domingo, 4 de setembro, estĂĄ reservada para a corrida/caminhada de 5 quilĂłmetros com partida e meta na Marina de PortimĂŁo.

O arranque serå dado pelas 9h30, estando a iniciativa aberta a pessoas de todas as idades, com inscriçÔes gratuitas a efetuar no sítio oficial do evento: beactivebeachgames.pt

Quem se inscrever na prova recebe a t-shirt oficial da prova, com a entrega dos kits de atleta a acontecer no sĂĄbado, dia 3, na Praia da Rocha, entre as 10h00 e as 18h00.

Modalidades desportivas

Com o objetivo de promover estilos de vida saudåveis, os BeActive Beach Games propÔem um programa diversificado de atividades ao longo do fim-de-semana, com a participação aberta a quem se deslocar à Praia da Rocha: voleibol de praia, surf, bodyboard, ténis de praia, andebol e futebol de praia são algumas das modalidades disponíveis para experimentação, havendo ainda aulas de pilates, fitness, hidroginåstica, capoeira e zumba. O programa completo pode ser consultado em beactivebeachgames.pt