MotoGP volta ao Autódromo Internacional do Algarve em Novembro
Pela terceira vez, em menos de um ano, o MotoGP volta a Portugal e novamente ao Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, de 5 a 7 de Novembro. A penúltima ronda do Mundial, o Grande Prémio do Algarve 2021, ficará marcado por grandes emoções e certamente corridas muito disputadas na já mundialmente apelidada de “Montanha-Russa Algarvia”.
Nesta prova, em que se assinala a despedida dos fans portugueses, da lenda do motociclismo, Valentino Rossi do campeonato MotoGP, será também a concretização do momento mais aguardado pelos fans portugueses de verem ao vivo o seu herói Miguel Oliveira voltar a repetir a grande vitória conseguida no circuito do Algarve, em 2020.
O Grande Prémio do Algarve 2021, que está a despertar um grande interesse entre os amantes do motociclismo, tanto a nível nacional como internacional, terá, pela primeira vez, público, uma vez que nas duas anteriores realizações o acesso a espectadores foi vedado devido ao Covid 19 e às limitações impostas pelas autoridades.
Estando autorizados neste momento 50 por cento da lotação dos recintos desportivos e estando previsto, em Novembro, já uma ocupação total, foram assim colocados à venda os primeiros 50 por cento de bilhetes.
Entretanto, a procura e venda de bilhetes, online e com preços entre os 65 e os 190 euros, tem sido uma constante, estando, aliás, já esgotada a bancada Sul 2.
Para além das emoções proporcionadas pelas máquinas em pista, testemunhadas nas bancadas, o AIA proporciona ainda várias áreas corporativas, mais protegidas e privadas, destinadas a empresas e grupos, em zonas lounge com catering incluído.
Uma das principais novidades para esta corrida, é a montagem de uma bancada num dos locais mais marcantes do circuito, junto à já famosa e espectacular curva Craig Jones.
Como complemento ao espectáculo das motos a rolarem a alta velocidade, o AIA tem também agendadas outras iniciativas de entretenimento do público, entre as quais actividades em pista e demonstrações aéreas.