Porto de pesca de Olhão mais seguro com sistema de videovigilância
A Docapesca concluiu a empreitada de reforço das condições de segurança do porto de pesca de Olhão que representou um investimento de 25 mil euros. Os trabalhos contemplaram o fornecimento e montagem de um sistema de videovigilância com 10 câmaras (7 fixas e 3 móveis).
Recorda-se que a Docapesca também terminou em janeiro a renovação da iluminação pública no porto de pesca de Olhão, um investimento próximo dos 40 mil euros que contemplou a substituição das 24 colunas e luminárias das três pontes cais.
As intervenções na iluminação pública, com a mudança para LED, inserem-se no plano de melhoria da eficiência energética que a empresa tem vindo a implementar em vários portos de pesca a nível nacional, o que se traduziu já numa redução de 49% da potência instalada.
A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.