Economia

Hipermercado Continente compra 14,5 mil toneladas de laranjas do Algarve

Em 2021, o Continente vai adquirir 14,5 mil toneladas de laranjas do Algarve aos produtores nacionais, mais 5% do que no passado, reforçando a aposta na produção nacional e ajudando ao desenvolvimento da economia regional tão afetada no último ano devido à pandemia.

A marca vendeu, em 2020, 13,8 mil toneladas de laranjas, contribuindo para a sustentabilidade e para o desenvolvimento da economia regional.

Todas as laranjas disponíveis nas lojas Continente são laranjas do Algarve, incluindo as laranjas disponíveis nas máquinas de sumo nas lojas, assim como o sumo de laranja natural à venda nas cafetarias BAGGA e nas suas entregas ao domicílio através de BAGGA Delivery, e que é espremido na hora. Esta variedade de laranjas ‘sumo’ distinguem-se por não terem umbigo e são mais doces, com alto teor de sumo.

O Clube de Produtores Continente (CPC), em parceira com os seus produtores, garante que são utilizadas as melhores práticas agrícolas nos pomares algarvios, resultando numa fruta de excelência. A laranja do Algarve Continente é colhida à mão e no ponto ótimo de sabor.

Os dois mil hectares de pomares estão distribuídos entre Tavira e Silves e pertencem a cerca de 100 produtores que compõem as quatro Organizações de Produtores Membros do Clube de Produtores Continente. As laranjas algarvias possuem certificação IGP – Indicação Geográfica Protegida – que certifica que o produto possui uma determinada qualidade, reputação ou outras características que podem ser essencialmente atribuídas à sua origem geográfica. 

Ondina Afonso, presidente do CPC, afirma que “a segurança que sentimos em relação à qualidade das laranjas do Algarve produzida pelos nossos produtores, permitiu diversificar a oferta através da disponibilização de sumo de laranja do Algarve nas nossas lojas, precisamente numa altura em que os nossos clientes procuram alimentos que possam reforçar a sua imunidade.”