Município de Faro disponibilizou 25 camas ao centro hospitalar universitário do Algarve para doentes covid-19
Autarquia deu resposta a solicitação de apoio para ampliação da capacidade
de acolhimento por parte das unidades hospitalares da região
O Município de Faro entregou na sexta feira 25 camas ao Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) para reforço do acolhimento de doentes Covid-19.
Na sequência de uma solicitação do CHUA ao Posto de Comando Distrital para apoio na ampliação da capacidade de acolhimento de doentes Covid-19, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) da Câmara de Faro, em articulação com a direção do Serviço de Urgência, providenciou prontamente a entrega de 25 camas e colchões em tela hospitalar.
O Município de Faro que, através do SMPC, já tinha colaborado com o CHUA na preparação do pavilhão do Sporting Clube Farense para, caso seja necessário, ali constituir uma zona de apoio à unidade hospitalar de Faro, mantém ainda 75 camas disponíveis para a eventual necessidade de instalar hospitais de campanha, nomeadamente o previsto para o Pavilhão Desportivo Municipal da Penha.
Recorde-se que, no âmbito do combate à pandemia na região, e em articulação com as autoridades de saúde, a autarquia adquiriu, em abril, um total de 100 camas hospitalares para apoio de retaguarda às comunidades e apoio das unidades de saúde.