Filmes promocionais do Algarve premiados em SesimbraFILMES PROMOCIONAIS DO ALGARVE PREMIADOS EM SESIMBRA
Três filmes promocionais do Turismo do Algarve acabaram de ser distinguidos na 9.ª edição do Finisterra – Arrábida Film Art & Tourism Festival, conseguindo ficar nos três primeiros lugares do «pódio» desta competição que premeia os melhores filmes de promoção turística nacionais e internacionais. Os prémios foram atribuídos ontem (01 de outubro), em Sesimbra.
O filme «O Algarve fica-te bem», lançado em junho deste ano para motivar os turistas a gozarem as férias de verão no Algarve, tem como protagonistas um dos casais de influencers de viagens de maior sucesso internacional da atualidade – os @explorerssaurus_ – e conquistou o segundo lugar na categoria de «Best Advertising Tourism Film», uma das principais deste festival. Desenvolvido pela New Light Pictures para a Região de Turismo do Algarve (RTA) e Associação de Turismo do Algarve (ATA), o filme é realizado por João Pedro Viegas e alcança ainda a proeza de ter sido um dos mais populares do Youtube em Portugal no mês de agosto, segundo os mais recentes dados do Youtube Ads Leaderboard.
Já o filme «Eurovelo 1» sobre a rota ciclável transnacional EuroVelo 1 – Rota da Costa Atlântica ficou em primeiro lugar na categoria de desporto. Criado pela DNA Films, o vídeo divulga a rota EuroVelo 1, que combina ao longo de mais de 9100 quilómetros os majestosos fiordes da Noruega, a costa selvagem da Irlanda e as praias de Portugal, cruzando o Algarve num percurso de mais de 200 quilómetros.
Em competição estava ainda o filme «O teu sorriso é um dos segredos do Algarve», que acabou por arrecadar o prémio de terceiro melhor na categoria de hospitalidade. Concebido em 2019 pela New Light Pictures para a RTA, e mais uma vez com realização de João Pedro Viegas, este vídeo foi pensado como forma de agradecer aos residentes do Algarve que ao longo dos anos contribuem para que a região seja o destino de milhões de portugueses e estrangeiros.
«Numa altura tão delicada como a que vivemos, estes prémios têm um simbolismo especial. São um reconhecimento pelo trabalho que temos vindo a desenvolver pela promoção do Algarve em múltiplas frentes, desde o cycling & walking, passando também pelas demais atividades de turismo de natureza, pelo produto-estrela que é o sol e mar, até à comunicação de proximidade com aqueles que mais contribuem para o sucesso da região – os algarvios. Eles dão-nos mais alento para os desafios futuros e fazem-nos querer continuar a dar mais e melhor por esta região», afirma o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes.
Segundo a organização do festival Finisterra, este ano foram submetidos a concurso 101 filmes de 49 países, que concorreram em diversas categorias, do documentário ao timelaps. Mais informações em http://www.finisterrafilmfestival.pt/index.php.