Desporto

Parceria entre AF Algarve e Misericórdias Saúde reforça compromisso com a saúde no desporto

A Associação de Futebol do Algarve (AFA) e a Misericórdias Saúde anunciam uma parceria estratégica destinada a promover a saúde, o bem-estar e a segurança dos atletas da região algarvia. Esta colaboração reflete o compromisso de ambas as entidades em garantir melhores condições para a prática desportiva, através de iniciativas conjuntas que colocarão a saúde no centro da atividade desportiva.

A parceria prevê:

Avaliações médicas e rastreios regulares de forma facilitada para atletas, com foco na deteção precoce de problemas de saúde e o acompanhamento especializado.

Melhorar o bem-estar de atletas, treinadores, dirigentes e famílias, com serviços como nutrição, prevenção de lesões e saúde mental.

Potenciar a aproximação de serviços médicos de qualidade do mundo desportivo, assegurando resposta rápida e qualificada para todos os que a procurarem.

Promover a informação destinada aos clubes, garantindo que a saúde de qualidade está ao alcance de todos, independentemente da sua condição socioeconómica.

Potenciar um marketplace exclusivo que permitirá a todos os parceiros do futebol algarvio a presença num mercado digital de forma totalmente gratuita, com mais de 500 mil utilizadores.

“Encontrarmos as melhores formas de conseguirmos dar aos nossos filiados as condições mais vantajosas, para que, consequentemente, estes possam continuar a prestar o melhor serviço possível para a prática desportiva da população, tem sido uma preocupação constante da direção”, refere Reinaldo Teixeira, presidente da AFA.

Já Edgar Freitas, representante da Misericórdias Saúde, afirma: “Estamos muito satisfeitos por unir esforços com a AFA, com o objetivo de promover a saúde da comunidade desportiva algarvia. Este projeto reflete a nossa missão de cuidar das pessoas, proporcionando acesso à saúde de excelência através de um plano potencialmente gratuito, que inclui as melhores redes de saúde enquanto apoiamos iniciativas que incentivam uma vida ativa e saudável.”

A assinatura oficial do protocolo decorreu recentemente na sede da AFA, com a nota de que, num futuro próximo, será providenciada uma sessão de apresentação do projeto na sede da AFA, destinada a todos os filiados.