On Fire vol.2 Concerto Solidário a favor dos Bombeiros Voluntários de Aljezur
Após o sucesso memorável da edição On Fire vol.1 em 2018 com a mítica dupla dos austríacos Kruder & Dorfmeister num dos eventos mais lendários e totalmente esgotado, eis que 6 anos depois, a agência alemã Electric Chair, Marketing & Consulting em conjunto com a cooperativa/produtora portuguesa Ao Sul do Mundo se preparam para repetir o feito trazendo desta vez os Mo’Horizons!
O evento volta a ser de caráter beneficente a favor dos Bombeiros Voluntários de Aljezur e irá realizar-se novamente no espaço ao ar livre do Grupo Desportivo Odeceixense, com muita animação, comes & bebes!
Nesta 2ª edição, os produtores, músicos e DJs alemães Mo’ Horizons vêm apresentar ao vivo em Odeceixe, um concerto em formato “soundsystem” comemorativo do seu 25º aniversário, com o suporte de dois DJs locais, Dr. Feelgood e DJ GB, que aquecerão o público com um set de 90 minutos de músicas selecionadas.
Há exatamente 6 anos atrás, os DJs e produtores Kruder & Dorfmeister foram os convidados e conseguiram angariar uma larga soma de dinheiro para o Corpo de Bombeiros que conseguiu comprar vários itens de vestuário e equipamentos necessários para combater os incêndios, mas também para resgatar pessoas caídas em penhascos ou para resgatar vítimas de acidentes rodoviários.
12 DE SETEMBRO 2024
Quinta-Feira: 20h00 – 00h00
Local: GDO – Grupo Desportivo Odeceixense
MO’HORIZONS: Nené Vasquez (Venezuela – Percussão e Voz) | Ivan Camelo (Colômbia – Voz, Guitarra e Flauta | Stoyan “Yaya” Royanov (Bulgária – Saxofone, Clarinete, Flauta, Voz) | Ralf Droesemeyer (Alemanha – DJ)
Os Mo’ Horizons entram num novo capítulo com seu sétimo álbum MangoWoman e, notavelmente, comemoram 25 anos dos seus grooves eletrónicos exultantes e globalmente enriquecidos, com visão de futuro e apresentam os cantores convidados Gyedu-BlayAmbolley e Noam Bar Azulay.
MangoWoman é uma mistura ardente e cheia de samples de future-funk, balearic beat, highlife ganense, drum’n’bass brasileiro e hip-hop lo-fi, que será lançado pela sua editora de longa data, Agogo Records, em 6 de outubro de 2024.
Com mais de três décadas de existência, a dupla de DJs e produtores Mo’ Horizons, liderada por Mark Wetzler e Ralf Droesemeyer, é uma força incansável no cenário global do groove e essa incrível conquista, 25 anos depois de seus passos furtivos de produção, é uma prova de que eles permanecem no ponto, sem se deixarem abater por cenas ou artistas que vão e vêm.
Sons familiares e calorosos prevalecem em Mango Woman; o chamamento da cuica brasileira, as tarolas estalando, os breakbeats, as linhas de saxofone e as vibrações quentes e sonhadoras do cenário de praia. No entanto, há truques novos; a voz grave de Arthur Lee sustenta um groove Funkadelic em Havanna B-Boys e os samples vocais hipnotizantes da cantora anglo-portuguesa Guida de Palma (Jazzinho) na abertura do álbum em Anotha Bossa – ambos brilham como singles.
Sempre presente na cultura de clubes infectados pelo jazz contemporâneo do início dos anos 2000, ao lado de contemporâneos como Gilles Peterson, Jazzanova, United Future Organisation, Kruder & Dorfmeister, Fila Brazillia e Dining Rooms, foi num show ao vivo dos pioneiros do acid jazz Galliano, em Hannover, em 1995, que funcionaria como um ponto de viragem para a dupla. E, sempre mergulhando na busca, foram as editoras e as compilações como Something Else, Acid Jazz e depois Soul Jazz, Ninja Tune e Freestyle Records que alimentaram seu apetite insaciável por novos domínios da música de todos os extremos dos espectros afro-latino-brasileiro-funk e drum n bass.