Proteção civil de Loulé alerta comunidade escolar para medidas preventivas
A Câmara Municipal de Loulé, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil, levou a cabo mais uma vez o Programa “Educar com Riscos”, este ano letivo dirigido ao 3º ciclo dos 5 Agrupamentos de Escolas do concelho de Loulé.
Estiveram envolvidos nesta iniciativa cerca de 2375 alunos, através de 53 ações de sensibilização com o tema “A Proteção Civil Somos Nós”, fomentando assim uma educação de autoproteção, com o propósito de desenvolver a valorização e interesse por estas temáticas de proteção civil.
As ações alertaram para diferentes temáticas, tais como os riscos naturais e tecnológicos, as alterações climáticas, a atividade sísmica, tempestades, incêndios urbanos, kit de emergência ou como se deve utilizar corretamente o número de emergência 112.
Pretende-se, através da comunidade jovem, que esta comunicação seja partilhada com as suas famílias e amigos, tentando desta forma abranger a comunidade em geral para os riscos existentes e de como proceder perante uma situação de acidente grave ou catástrofe. Para o próximo ano letivo o Programa “Educar com Riscos” será dirigido ao 2º ciclo da Comunidade Escolar do Concelho de Loulé.
O Programa “Educar com Riscos” enquadra-se na estratégia municipal de sensibilização e informação publica, pois “uma comunidade informada é uma comunidade preparada”.