Cultura

XXVI Teatro Experimental “Uma no crava outro na ditadura” em Lagoa

O Centro Cultural Convento de S. José, em Lagoa, recebe hoje dia 18 de maio, pelas 16h00, o espetáculo “Uma no crava outro na ditadura”, XXVI edição de Teatro Experimental, uma parceria Ideias do Levante e Cal (Albufeira).

Sinopse: No âmbito da comemoração dos cinquenta anos do 25 de Abril, surge o projeto “Uma no crava, outro na ditadura”, na forma de um ato performativo que reúne sonoridades amplas à interpretação e que celebra a liberdade através do som, da interpretação e da palavra. Apresenta textos e poemas originais de autores contemporâneos, originários ou residentes no Algarve, dando abertura a que haja interpretações dos próprios, em dinâmicas de palco com os criadores e intérpretes do projeto.
Num jogo de improvisação e interpretação, oferece-se à palavra outras dimensões. Conjugado com explorações sonoras, os textos adquirem outro poder e dimensão na sua interpretação, para além de algumas surpresas interpretativas e performativas com o público. Neste jogo audaz e alucinante, a matriz reside numa essência: a liberdade é e será sempre una e a linha é ténue entre se ser livre ou (sobre)viver em autocracia.