Atualidade

Maio – Mês da Família – Olimpíadas da Família no Estádio Municipal da Bela Vista no Parchal

Em maio assinala-se o Dia Internacional da Família e, nesse sentido, o Município de Lagoa e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lagoa (CPCJ) lançam o repto de se celebrarMaio – Mês da Família, assinalando essa intenção com a atividade “Olimpíadas da Família” no dia 04 de maio no Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal.

Sinopse: O Dia Internacional da Família começou a ser celebrado, anualmente, a 15 de maio, desde 1994.

A data foi escolhida pela Assembleia Geral da ONU, que proclamou, através da resolução 47/237, o dia 15 de maio, como o Dia Internacional da Família.

 A celebração do Dia Internacional da Família visa, entre outros objetivos, destacar:

Reforço da mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom relacionamento de todos os elementos que compõem a família;

A importância da família na estrutura do núcleo familiar e o seu relevo na base da educação infantil;

Chamar a atenção da população para a importância da família como núcleo vital da sociedade e para seus direitos e responsabilidades – chamando-as a participar num dia com atividades dirigidas a si.

Pelo impacto e importância que as famílias têm nas crianças e nos jovens, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lagoa, em estreita articulação com o Município de Lagoa, lança o repto de se comemorar o mês de maio, enquanto mês da família, através da participação numa iniciativa pensada para trazê-las ao Estádio Municipal da Bela Vista, a fim de poderem desfrutar de uma manhã diferente em família.

Prevê-se que ao longo desta manhã existam vários jogos – desde os mais tradicionais aos mais contemporâneos – com vista a dar corpo à mensagem acima elencada.

As “Olimpíadas da Família”🤸‍♂️ realizam-se com o objetivo de comemorar o Mês da Família, sensibilizar e promover junto das famílias a importância da prática de atividade física e da realização de atividades lúdicas em conjunto, reiterar a importância da família como núcleo vital da sociedade e para seus direitos e responsabilidades, bem como, facilitar partilha de experiências em família.