Turismo

Tourism Trade Show Algarve une futuros profissionais do turismo e empresas do setor 

Realizou-se no passado dia 12 de março a 9ª edição do Tourism Trade Show, um evento promovido pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e que une alunos e todos os agentes e entidades ligadas ao Turismo

Para muitos alunos esta é a grande oportunidade de se darem a conhecer aos grandes empregadores da região, a poucos meses de iniciarem os estágios curriculares que os irão ocupar durante o próximo verão.

Para as empresas do setor do Turismo este é o primeiro contacto com aqueles que serão, dentro em breve, a mais recente “geração” de profissionais desta indústria.

Há 9 anos que o Tourism Trade Show Algarve cumpre o objetivo primordial que levou à sua criação: Unir no mesmo espaço, alunos e empregadores, facilitando e aproximando os futuros profissionais do mercado de trabalho, ávido de mão de obra qualificada.

Na edição deste ano, realizada dia 12 de março, o Tourism Trade Show Algarve contou com a presença de cerca de 3 dezenas de empresas, entre elas os maiores grupos hoteleiros da região do Algarve. Muitos stands, muitas apresentações individuais de empresas que quiseram, assim, dar-se a conhecer de forma mais aprofundada aos futuros profissionais do setor. 

Na sua génese, o Tourism Trade Show Algarve é um evento com características únicas tendo em conta que é organizado pelos próprios alunos. Este ano, o curso de Gestão de Turismo do 2º semestre liderou aoperacionalização do evento, desde a sua montagem, apoio, dinamização e desmontagem. O acolhimento e recepção dos convidados ficou a cargo dos alunos do curso de Gestão de Hotelaria e Alojamento, a frequentarem também o 2º semestre.

 «É muito importante os próprios alunos sentirem a organização e a execução de um evento, nas suas diferentes perspetivas, desde a sua criação até ao último momento. Esta oportunidade que a nossa escola lhes proporciona é de extrema importância no seu futuro, na experiência prática que irão já levar para as funções que irão desempenhar», refere Oriana Silva, formadora de Gestão de Eventos Turísticos.

Para a direção da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve este evento, que se realiza todos os anos, pode ser decisivo para o futuro dos alunos: «O Tourism Trade Show é uma verdadeira ponte entre a Oferta e a Procura, entre as empresas e os futuros operacionais da Hotelaria e Turismo.  É sempre com enorme orgulho e satisfação que revisitamos este momento decisivo para a escolha profissional dos nossos alunos», refere Paula Vicente, Diretora da escola.

Como sempre, o Tourism Trade Show Algarve contou com uma forte adesão do público, que reaproveita a oportunidade para conhecer, por dentro, a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve EHTA, a sua realidade e as competências desenvolvidas pelos alunos.