Educação

Sharing education group adquire escola no Algarve

Bright International School Algarve é o mais recente membro da família de escolas internacionais do Sharing Education Group. Localizada em Loulé, a ainda Eupheus International School foi inaugurada em 2019 tornando-se num estabelecimento de ensino de referência na região, com bases sólidas que o Sharing Education Group pretende agora elevar a novos patamares.

Em consonância com a visão do Grupo, este rebranding e transição oficial para o novo nome reflete o compromisso da escola em promover um ambiente brilhante e inspirador para alunos, colaboradores, pais e comunidade em geral.

Miguel Ladeira Santos, CEO do Grupo, afirma: “Temos projetadas melhorias para a escola do Algarve concentradas em três áreas fundamentais – aperfeiçoamento académico, investimento em infraestrutura (área desportiva, laboratórios de artes, ciências, música e média) e criação dos programas desportivos e de Performing Arts. Simultaneamente, o investimento que temos previsto para a renovação de três edifícios vai permitir-nos aumentar o número de alunos em cerca de quase duas centenas”. 

Para acompanhar este processo e levar a cabo a coordenação pedagógica do projeto, a nova Bright International School Algarve vai contar com o apoio de Tom Caston na direção, proveniente do Grupo de escolas britânicas MPW Cambridge e com uma vasta experiência na liderança de escolas com o currículo Cambridge.

A Bright International School Algarve vem juntar-se às duas outras escolas que já integram o Sharing Education Group: a International Sharing School Madeira que terá nova morada a partir do próximo ano letivo, a qual incluirá uma área residencial para estudantes, professores, investigadores e nómadas digitais, e que conta já com mais de 250 alunos de mais de 30 nacionalidades; e a International Sharing School Taguspark, integrada no maior parque de ciência e tecnologia português, em Oeiras Valley, que conta já com mais de 700 alunos de mais de 60 nacionalidades e tem igualmente em curso a expansão do seu atual campus.

Os estabelecimentos de ensino do Sharing Education Group são as únicas escolas internacionais a operar em Portugal que integram crianças dos 4 meses aos 18 anos, desde a valência de berçário ao ensino secundário, respetivamente. Operam com os Programas IB e, no caso da futura Bright International School Algarve, com o Currículo Internacional Cambridge. O seu método de ensino diferenciador está a ser amplamente reconhecido no sector, centrando-se na individualidade do aluno, no respeito pelo seu perfil e promovendo uma abordagem holística na educação. Tem ainda como premissa potenciar a neuroplasticidade, acreditando que a exposição a um número significativo de idiomas

contribui significativamente para a aprendizagem das ciências e da matemática. Por fim, pretende formar cidadãos com princípios de integridade, justiça e empatia, incentivando-os a descobrir a sua vocação, fazer a diferença e aportar valor para o mundo através da atividade que escolherem exercer.